quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vaidade, a mãe de todos os males

A vaidade
A mãe de todos os pecados,
Por vaidade, nos entregamos aos desvairios do mundo, esquecemos do mundo a nossa volta, do próximo, do nosso irmão. A vaidade alimenta o orgulho.

Orgulho
Pela mão da vaidade nos entregamos de corpo e alma ao orgulho, recusamos ajuda e nos recusamos a ajudar. Pelo orgulho fazemos coisas absurdas, mas o pior de tudo é o orgulho ferido.esse nos leva a fatalidade da ira.

Ira.
Ah a ira.
A ira nos torna passionais, frios e calculistas, somos capazes das maiores atrocidades só nos entregarmos ao veneno nocivo da ira.e tudo culpa da vaidade.

Luxúria
Tendo sido dominados pela vaidade , temos a ilusão que tudo podemos, tudo é permitido, inclusive usar e abusar do corpo de nosso irmão (ã),para nosso Bel prazer.
Ainda que momentâneo. E assim prazer atrás de prazer, mergulhados na ilusão do todo posso tudo quero.
O que nos torna glutões.

Glutão
Alimentado pela vaidade,ao contrário do que se pensa, glutão não é aquele que come além do necessário,mas sim aquele que acumula riquezas materiais além do necessário e por meios escusos.esse e o verdadeiro glutão.e o glutão e avaro

Avareza
E novamente vem a vaidade carregando esse mal.
A crédito que talvez esse incorpore todas as qualidades dos demais, o ser avaro,acumula todos os excessos,o ser avaro deseja ter tudo somente pra ele, e egoísta e individualista, acredita ser a única pessoa que tudo pode, E assim tudo quer,

O egoísmo
Quer tudo para si,crê ser o dono de tudo é de todos, não mede esforços para ser melhor que os outros, para ele o mais importante é o próprio.tudo e todos estão no mundo para servi-lo e satisfazer seus desejos e vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário