sábado, 17 de maio de 2014

o futuro do homem na terra

                    O futuro do homem na terra

“o futuro a Deus pertence”

Tal afirmação tende a ser caluniosa. Dizer que o futuro pertence a Deus seria o mesmo que eximir de culpa  os vossos atos errôneos.Sendo assim  onde estaria então o livre arbítrio?
Sois criados livres de culpa ou pecado, ignorantes do bem ou do mal. Deus os criou assim. Mas termina ai a responsabilidade  de vosso pai e criador, todo o resto que vem depois é de vossa única e inteira responsabilidade. Por isso ele voz concedeu o livre arbítrio.
Dita o livre arbítrio que todo o ser é livre para tomar suas próprias decisões na senda da evolução. Certo ou errado estas decisões fazem parte da bagagem do individuo. Cada decisão que incorre em erro apenas atrasa a evolução do ser, mas não impede que o mesmo evolua. A evolução do ser ocorre de dois modos:
PELO AMOR:
Amor que extermina o sofrimento do ser, amor por todos os seres e por toda a criação.
PELA DOR:
Essa atrasa a evolução do ser, pela sua ignorância no bem, pelas suas mas escolhas
E por todo o mal praticado. a dor Taz intenso sofrimento , mas é a dor também eficiente e rigorosa professora. No seu papel de ensinar ela faz com que o ser reflita seus atos e decisões tomadas.
O mais importante disso tudo é que a lei da ação e reação esta sempre presente.
Dessa forma sendo o ser responsável por suas ações também o é por suas reações.
Tudo aquilo que plantares na terra terá sua colheita, de bom ou de mau, de acordo com a semente que por terra lançaste. Se semeares boa semente terás colheita abundante e farta, mas se plantares joio e ervas daninha, terás o fruto amargo de tua colheita até que se refaça nova plantação. por isso muito cuidado com vossa plantação.pois a colheita é obrigatória.
Como então culpar a Deus por vosso infortúnio futuro se tu mesmo fizeste o plantio?
Ora, não cabe a ti então a colheita?
Todo o ser é responsável pelo seu futuro, de acordo com suas ações poderá então vislumbrar seu próprio  futuro. Assim é também com a coletividade. O ser humano é o responsável pelo futuro  da terra.
Estamos as portas de uma nova era. Um mundo de regeneração se aproxima de nós.
Não haverá mais lugar para ódios, intolerâncias, desamor. Somos todos irmãos. Esta na hora de agirmos como tal. E todo aquele que se recusar a tal modo de vida, Não terá lugar entre vosso povo, convidado será a estagiar em novas paragens até que se volte para si e para com os demais com amor.
Esta verdade não mudara. O mundo vai evoluir queira você ou não. Esta é uma lei universal. A lei da evolução
Aprendam com seus atos e terão um futuro muito melhor.
Abençoados sejam todos voz.

Canoas.17 de maio de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário